quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bem, em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a Deus por ser tão abençoada de ter conhecido tantas pessoas maravilhosas na minha vida, e em segundo lugar eu gostaria de dedicar esse texto a uma dessas pessoas.
Minha querida, aqui estamos nós, nos preparando para a mais nova etapa das nossas vidas e, você sabe, talvez seja a mais difícil delas. Tantas coisas já se passaram, tantos ensinamentos nós tivemos que agregar a nós mesmas, tantos sapos tivemos que engolir, tantas lágrimas (de alegria) nós tivemos que derramar... Tudo isso por um único motivo: para chegarmos vivas e com o mínimo de dignidade e maturidade até aqui. Até esse estágio divisor de águas.
Eu sempre quis que a minha amizade por ti não passasse despercebida por você e, pra isso, tentei nesse anos que nós seguimos desgarradas do Reino me aproximar cada vez mais de você. Mas também, pudera: a gente sempre sabia o que a outra ia dizer, o que a outra estva pensando e que a outra ia achar quando visse tal coisa ou, até mesmo, a opinião da outra e o que ela ia dizer, palavra por palavra. Tô mentindo?
Às vezes, minha querida, recorri a você quando quis um conselho, e você me ajudou sem pestanejar. Aquilo que você disse (que provalvelmente você nem se lembra agora) ficou na minha cabeça e me ajudou a superar um grande problema. Você não sabia, mas tinha tirado um peso das costas de uma pessoa. Uma pessoa que há muito tempo pedia ajuda. Então eu sinto que agora é a minha vez de te ajudar, afinal, é isso que as amigas fazem. E você, demonstrou ser verdadeiramente uma. Uma não: VÁRIAS! Sinto que a sua amizade não tem preço, desde a 5ª série :)
Minha linda amiga diva, siga seu caminho. Viva a realidade que seus sonhos representam pra você, mas viva todo dia, o tempo inteiro, de corpo e alma, que eles um dia batem na sua porta te chamando pra acompanhá-los até o tão sonhado destino. Tenha uma fé, que isso é muito importante. Dê mais importância às coisas menos materias e procure a ajuda daquele nosso Pai e daquela nossa Mãe lá de cima que oram por nós todos os dias.
Sorria, acompanhe, ame, chore, viaje, caminhe, tropece, se decepcione e se reconcilie de novo, cheire, inove, salte, crie, reze, fotografe, curta cada segundo da sua nova vida como se você tivesse todos os segundos do mundo, porque é assim que a gente verdadeiramente curte. Não tenha medo de dizer 'eu te amo' pra alguém, ou não tenha medo de expressar o que você realmente é. Nunca consegui ser tão agitada e eternamente empolgada como você, nem nunca consegui o brilho nos olhos que você tem. Nas nossas diferenças nos tornamos amigas e nas nossas diferenças mantivemos essa amizade como ouro. Nem ouro consegue se igualar.
Eu só quero que você seja feliz.

Um comentário:

  1. Dizer que eu te amo agora é clichê, não é suficiente, como Snow Patrol fez questão de esclarecer "Those three words are said too much, they're not enough". Paula, meu amor mais lindo do mundo, eu conheci muita gente antes de ti, conheci muita gente depois de ti, muitas amizades que eu espero levar pelo resto da vida, mas nenhuma que fosse tão inesquecível, importante e VERDADEIRA, como a tua. Já te disse milhões de vezes que eu quero ser madrinha no teu casamento, madrinha dos teus filhos e tudo isso se transforma num belo e grande motivo pra que a gente nunca se perca uma da outra nesse mundão tão grande. E eu não vou conseguir evitar de dizer: EU. TE. AMO. Amo, amo, amo, amo de verdade, posso até parecer desleixada contigo as vezes (muitas vezes falto me socar por isso!), mas saiba, que eu me importo com TUDO que acontece na tua vida, com quem é importante pra ti (Ítalo que o diga...) e com o que tu gosta. Sabe aquela torcida que fica "Vai Paula, você consegue, eu sei que tu é capaz"? Acredite: eu estou lá, na primeira fila, torcendo pela tua felicidade. Mas saiba que a felicidade não é plena. A felicidade não é só quando nós temos tudo o que queremos, as pessoas que queremos e tudo isso que nós achamos que é felicidade, a felicidade é algo bem maior, é se sentir bem consigo mesma, sentir-se bem com Deus e não ter nada a temer. E como eu te conheço, sei como tu és uma das melhores pessoas que eu já encontrei, tu vai ser profundamente feliz e nunca vai deixar a peteca cair, sabe porque? Porque eu sempre vou estar ao teu lado! E isso é mais do que uma promessa. Winter, spring, summer or fall, all you got to do is call and I'll be there, yeah, yeah, you've got a friend.

    ResponderExcluir